.Maria do Céu Caridade Professora da Escola Eb 2e3 de Cabeceiras de Basto

.pesquisar

 

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Por uma Escola Inclusiva

. AS TIC no Ensino Básico

. "Balanço Final"

. Dia Mundial do Ambiente

. Toxicodependência

. É de Aplaudir!

. "HOT POTATOES”

. A Net não é um Jardim de ...

. O Admirável Mundo da Inte...

. A Web 2.0

.arquivos

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sábado, 2 de Junho de 2007

O Admirável Mundo da Internet

        Quando folheava a revista do programa “ESCOLHAS”, entre inúmeros assuntos de grande interesse, um despertou-me alguma curiosidade, dado reflectir sobre a importância que a Internet tem na nossa vida. Se por um lado aproxima pessoas, por outro está ligada a milhares de interesses sociais, alterando hábitos de vida e formas de interacção a nível mundial.
            Concretamente, no que se refere a jovens que frequentam os Centros de Inclusão Digital dos projectos acompanhados pelo Programa Escolhas, a Internet permite a estas crianças fazer novos amigos, contactar familiares distantes, realizar pesquisas escolares ligadas a temas diversos, o que permite pensar na Internet como um instrumento que permite a estes jovens repensar a própria realidade e alterar hábitos de vida pela positiva. Trabalhar questões como a sexualidade, a toxicodependência, o alcoolismo, a família pode ser feito através do recurso ao “admirável mundo novo o da Internet.
            A Internet tem revelado novas oportunidades de diálogo, solidariedade, cooperação a indivíduos com problemática bem especificas como os jovens que beneficiam de programa como este, cujo desafio é encurtar distâncias, facilitar a comunicação, construído uma intervenção em rede.
            A criação do projecto CID @ NET estende-se já de norte a sul do país, e também nas ilhas, actualmente com 120 projectos em rede e são um bom exemplo daquilo que se pode fazer com jovens, contribuindo para a sua formação académica mas fundamentalmente como cidadãos.
            Recomenda-se a consulta do site  do Programa Escolhas.

 
 

sinto-me:
publicado por Céu Caridade às 12:04

link do post | comentar | favorito

.links