.Maria do Céu Caridade Professora da Escola Eb 2e3 de Cabeceiras de Basto

.pesquisar

 

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Por uma Escola Inclusiva

. AS TIC no Ensino Básico

. "Balanço Final"

. Dia Mundial do Ambiente

. Toxicodependência

. É de Aplaudir!

. "HOT POTATOES”

. A Net não é um Jardim de ...

. O Admirável Mundo da Inte...

. A Web 2.0

.arquivos

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.tags

. todas as tags

.visitantes

Counter Stats
annual travel insurance
annual travel insurance Counter

.Rádio

blogs SAPO

.subscrever feeds

Segunda-feira, 18 de Junho de 2007

"Balanço Final"

O Desafio de entrar no mundo das TIC , deixando de lado um conjunto de preconceitos, fobias e inseguranças foi assumido no início deste semestre na disciplina de Educação e Tecnologias Multimédia. Efectivamente, e em forma de balanço final,  posso assegurar que consegui ultrapassar um conjunto de entraves que estavam na minha cabeça. Nunca entrei na Net tantas vezes como nestes últimos meses. Não o fiz só pela obrigação de cumprir tarefas, de realizar trabalhos e de obter informações. Senti, várias vezes, um entusiasmo que me levou a deixar  de fazer outras coisas em detrimento de consultar Blogs, sites, fazer posts , consultar links . Não tenho  dúvidas que muito tenho para aprender, no entanto penso que vencer os meus medos foi "meio caminho andado" para enriquecer a minha prática pedagógica.

Fazer um blogs foi uma parte do desafio que muito contribuiu para o meu progresso, dado me ter levado a fazer leituras, pesquisas , reflexões e até a estar mais atenta ao modo das novas tecnologias.

O ter tomado contacto com recursos vários na Web , foi fundamental par abrir o caminho a novas formas de abordagem dos diversos conteúdos e consequentemente ao desenvolvimento, nos alunos, de novas competências. A construção de uma WebQuest foi um trabalho extremamente importante, no sentido de por em prática o que se foi aprendendo e no desenvolvimento de competências nesta área.

Avaliar a nossa WebQuest e a dos colegas, não foi tarefa fácil , contudo permitiu verificar que o caminho que há para percorrer é ainda longo, mas o que importa é não desistir.

 

sinto-me:
publicado por Céu Caridade às 12:26

link do post | comentar | favorito

.links